Prefeitura apresenta mapa com informações sobre as escolas para servidores da Secretaria de Educação

O Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan) e a Secretaria de Educação (Smed) apresentaram na tarde desta quarta-feira (22), na Apusm, o mapa das escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria aos servidores. Na ocasião, além da secretária de Educação, Lúcia Madruga, e do secretário adjunto de Educação, Marcio Carvalho, estiveram o diretor do Iplan, Eduardo Mielke, a diretora de Informações do Iplan, Leila Fernandes, e a Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Gestão de Sistemas da SMEd, Sandra Righi.

Lúcia Madruga afirmou que a ocasião também serviu para que os funcionários que trabalham diretamente na Rede Municipal de Ensino tirassem dúvidas e dessem sugestões para futuras atualizações do mapa.

“Essa é a primeira versão do trabalho. Mas é possível ver que tem muitas coisas. O mapa nos dá uma série de informações para ajudar na operacionalização das demandas. Vamos aprimorar essa ação que tem papel crucial para a pasta conseguir superar os desafios de forma mais ágil. A gente agradece muito ao Iplan pela proatividade em prol da educação de Santa Maria”, comemora.

O presidente do Iplan destacou a importância do trabalho em conjunto da autarquia com as secretarias do município.

“Esse sistema de coleta de dados que fizemos é um passo para o futuro, para a modernização e agilidade da secretaria de Educação, facilitando o trabalho dos servidores em atender a população. É a primeira versão e o mapa vai sendo aprimorado conforme surjam outras demandas. O Iplan também está trabalhando em um material semelhante para a Saúde, que deve ficar pronto dentro de 30 dias”, afirmou.

O trabalho, realizado em parceria entre as instituições, colheu dados de todas as escolas municipais, como estrutura física, número de alunos, diretoria e projetos educacionais desenvolvidos por cada instituição. Neste primeiro momento, os dados sistematizados serão de uso interno da Secretaria de Educação e atualizados periodicamente.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)/PMSM
Notícia Elaborada pela Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria