Nova pista de skate será construída em Santa Maria

O skate é uma atividade que, além do uso do corpo, trabalha bastante a mente dos seus participantes por meio da concentração, tomada de decisão, confiança, criatividade, determinação e segurança. A necessidade de uma pista adequada se dá pela grande quantidade de pessoas que praticam essa modalidade esportiva e por não possuírem um local adequado, acabam se arriscando nas ruas movimentadas ou em áreas não permitidas.

Neste contexto, a construção de uma Pista de Skate proporcionará um local seguro e em condições adequadas para que jovens entre 14 e 20 anos possam praticar e melhorar suas manobras no esporte. Além disso, Santa Maria ganhará mais um espaço de convívio e de fácil acesso à prática esportiva, resultando em qualidade de vida e garantindo a valorização da área e da modalidade.

Projetada pelo arquiteto e urbanista Fábio N. Prado Lima a pista terá área total de 512,02 m² e será construída no Setor 02 do Parque Itaimbé, última quadra, próximo ao viaduto da Rua Silva Jardim.

A pista de Skate será construída por meio de convênio firmado entre o Município de Santa Maria e CEF/Ministério do Esporte, no valor de R$ 222.857,14, com vigência entre 31 de julho de 2018 e 30 de setembro de 2020.