Quiosques

O projeto Quiosques para o centro da cidade foi desenvolvido com a finalidade de ofertar estruturas comerciais para iniciativa privada, a fim de obter recursos para a reforma e manutenção no espaço de instalação.

Foram projetados dois modelos de quiosques para serem instalados inicialmente na Praça Saldanha Marinho, Rua Alberto Pasqualine - antiga Rua 24 Horas - e Praça Saturnino de Brito.

Os quiosques foram projetados em estrutura metálica revestidos por placas de ACM e fechamento com painéis curvos deslizantes sobre trilhos. Estes materiais permitem que os quiosques possam atender as mais diversas atividades comerciais com segurança.

Com design contemporâneo, estes mobiliários urbanos foram batizados de “Quiosque Tulipa” e “Quiosque Tulipas” em referência às suas formas.

O Quiosque Tulipa previsto para ser instalado na Praça Saldanha Marinho e Rua Alberto Pasqualine estrutura-se em um único pilar, com balcão circular, painéis de fechamento e cobertura em forma de folha que pode acolher até três mesas com quatro bancos que seguem o mesmo desenho do equipamento.

O Quiosque Tulipas, com mesmo design, expande-se com uma cobertura em forma orgânica, aumentando a abrangência de uso neste espaço.