Imprimir Fechar
você está em    Notícias  

Prefeitura de Santa Maria realiza vistoria nas obras do PAC, no Loteamento Estação dos Ventos

12/06
PAC/Thassiani Porto

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na tarde desta segunda-feira (12), uma vistoria nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Loteamento Estação dos Ventos, no Bairro Km 3.

O vice-prefeito Sergio Cechin, acompanhado do presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), Vilson Serro, do supervisor da Caixa Econômica Federal, Gilberto Mezzomo, e de engenheiros da Caixa realizaram uma revisão do andamento da obra no local.

De acordo com o presidente do Iplan, Vilson Serro, a vistoria faz parte das tratativas de reprogramação do contrato do Município com a Caixa para que, assim, as obras possam ser retomadas.

“Temos alguns ajustes que devem ser feitos como, por exemplo, algumas galerias que foram construídas em locais inadequados. Estamos aqui para analisar essas situações, para que possamos ter, em breve, a retomada desta importante obra”, explicou Serro.

O vice-prefeito Sergio Cechin destacou a importância social da obra, onde cerca de 400 famílias serão beneficiadas com as melhorias do local.

"É uma necessidade social de que terminemos esta obra. A Prefeitura está à disposição da Caixa Federal para o que for necessário e para que esta obra volte a ser feita e finalizada”, ressaltou o vice-prefeito Cechin.

O PROJETO

As obras de saneamento e infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no Km 3, consistem na pavimentação primária das ruas, construção da rede de esgoto pluvial, cloacal e rede de água, estação de tratamento de esgoto e rede elétrica. As obras tiveram início em 2012 e ainda não foram concluídas.

 

Fotos: João Alves
Dynamika