Imprimir Fechar
você está em    Notícias  

Iplan promove reunião para tratar sobre atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano

24/02
Plano Diretor/Thassiani Porto

O Instituto de Planejamento de Santa Maria - IPLAN realizou, na manhã desta quinta-feira (23), uma reunião para traçar as diretrizes da atualização do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA), da Lei de Uso e Ocupação do Solo (LOUS) e do Código de Obras e Edificações (COE).

O Plano Diretor Municipal determina diretrizes de planejamento municipal para a implantação de uma política de desenvolvimento urbano que orienta a ação dos agentes públicos e privados.

De acordo com o presidente do Iplan, Vilson Serro, será elaborado um cronograma de trabalho onde as secretarias diretamente envolvidas na atualização do Plano Diretor possam discutir e realizar os ajustes necessários.

“Iremos realizar uma integração entre as secretarias de Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Estruturação e Regulação Urbana, além da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a fim de trabalhar buscando as melhores soluções para Santa Maria” explicou o presidente.

Após a execução das discussões e reuniões o PDDUA, a LOUS e o CEO serão encaminhados para Câmara de Vereadores. No Legislativo, os projetos serão apresentados em audiência pública para posterior apreciação das matérias em plenário, pelos vereadores.

Participaram da reunião o vice-prefeito Sergio Cechin, a secretária de Mobilidade Urbana Sandra Rebelato, a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Pisani, e o secretário adjunto de Meio Ambiente, Guilherme Rocha.

 

Fotos: Roni Riet
Dynamika