Imprimir Fechar
você está em    Notícias  

Reunião no Iplan trata de ajustes sobre Recadastramento Urbano de Santa Maria

25/01
Recadastramento Urbano/Maurício Araujo

O presidente do Instituto do Planejamento (Iplan), Vilson Serro, e o secretário de Finanças do Município, Jean-Pier de Vasconcellos Esquia, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (25) com o diretor da Geomais Geotecnologia, Rafael Carlos Thiesen. A empresa é responsável pelo recadastramento urbano de Santa Maria.

A reunião teve o objetivo de ajustar a forma de trabalho entre Município e a empresa, de maneira que a Geomais consiga concluir o cadastramento imobiliário com maior brevidade possível. A empresa tem até o início de maio para finalizar o serviço, que iniciou em janeiro de 2014.

“Buscamos junto à empresa harmonizar o trabalho, atuando com menos tempo e mais qualidade para que tudo seja concluído no prazo”, destaca Serro.

Com o recadastramento urbano, a Prefeitura terá a atualização dos imóveis em dia, já que a última atualização da planta do Município foi feita em 1995.

Quando concluída, a nova planta apontará a atual situação fundiária dos terrenos e edificações de Santa Maria, além de informar com maior precisão quantos lotes estão regulares na cidade. “A conclusão do trabalho mostra o esforço da atual Administração Municipal em gerir da melhor forma possível o Município. Assim é possível prestar o melhor serviço à população”, finaliza Serro.

O mapeamento proporcionará novo cadastro informatizado dos imóveis, logradouros, serviços e equipamentos urbanos, entre outros benefícios.

 

Fotos: Roni Riet
Dynamika