Imprimir Fechar
você está em    Notícias  

Arquiteto do IPLAN é responsável pelo projeto do estande de Santa Maria no 28º Festuris

07/11
Fonte: Assessoria de Comunicação IPLAN/Natalia Apoitia

Encerrou no último sábado, no Serra Park, em Gramado, a participação de Santa Maria no 28º Festival Internacional de Turismo, o maior evento do setor na América Latina. Esta foi a oitava participação consecutiva de Santa Maria com um estande no evento. O projeto do stande foi idealizado pelo arquiteto do IPLAN, Luiz Felipe Theodorico. O resultado foi um espaço moderno, representativo e colorido.

Neste ano, a Prefeitura contou com a participação de vários parceiros na divulgação dos roteiros e potencialidades da cidade. A feira começou na quinta-feira (3) e encerrou no sábado (5). 

Ao conversar com Theodorico, ele conta que o projeto foi baseado nas quatro vertentes do Turismo. O jovem arquiteto explica que "cada eixo foi representado por uma cor, a qual significa um ramo do turismo. O amarelo representa a fé, azul a história e cultura, vermelho o negócio e evento e, por fim, o verde representando a natureza. Já as formas representam a energia que a cidade trás aos visitantes".

A secretária de Turismo de Santa Maria, Norma Möesch, afirma que a cidade precisa captar visitas e visibilidade, principal motivo das participações no Festuris. "A ideia do nosso estande é apresentar o que Santa Maria tem de melhor.  Muitos que visitam o nosso estande são de longe e eles procuram algo novo no turismo, eles querem idéias inovadoras", conclui a secretária.

 

Fotos: Luiz Felipe Theodorico
Dynamika